Powered By Blogger

terça-feira, 12 de abril de 2011

VOANDO ALTO no Show do U2 - 360º










Dizem que não existe vitória sem luta, e é verdade, neste último domingo realizei um sonho de ver o U2 ao vivo, pode parecer exagero, mais gosto mesmo de U2 a muito tempo, eles tem 30 anos de carreira e eu tenho 31 anos de idade, portanto cresci ouvindo as músicas desta banda, mesmo não conseguindo entender quase nada das letras do Bono devido a um Inglês muito capenga é incrível como as músicas me soam familiares e é perceptível quando falam de amor, sentimentos nobres e a idéia de movimento que passa a musica do U2; acho que isso não acontece só comigo e talvez seja um dos ingredientes que fazem o sucesso da banda, junto é claro com o carisma do Bono, os acordes inconfundíveis da guitarra do the Edge e o engajamento político a favor da paz e igualdade no planeta.

Depois de ter acordado as 08 da manhã saído da terrinha as 10:30 chegado ao 12:00 no Morumbi para pegar a fila de entrada, ter andado kilometros para comprar um lanche,ter ficado excitado ao ouvir a passagem de som do lado de fora e se sentir aliviado ao ver na máquina de leitura digital: "LIBERADO" e corrido muito quando os portões abriram as 15:00 horas para pegar um bom lugar perto do palco, enfrentado chuva, fome e espera até as 19:30 quando o MUSE começou a tocar o cansaço era grande mais no momento em que U2 entrou no palco as 21:30 ele desapareceu e foi só emoção, emocionante e recompensador assistir a mais de 2 horas de Show: olhar para o lado e ver as pessoas se emocionando e muitas, muitas mesmo até chorando. Claro que não estava sozinho nessa empreitada, estava com grandes amigos e com meu amor também.

Por fim cheguei na minha casa as 02:30 da madrugada de segunda-feira cansado mais contente, Não a vitória sem luta, e assistir a este show pra min foi voar alto.


Falando sobre o set list do show de domingo: 1. Even Better Than The Real Thing - 2. Out Of Control - 3. Get On Your Boots - 4. Magnificent -5. Mysterious Ways - 6. Elevation - 7. Until The End Of The World - 8. I Still Haven't Found What I'm Looking For -9. Pride (In The Name Of Love)- 10. North Star - 11. Beautiful Day + Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (trecho) + Blackbird (trecho) - 12. Miss Sarajevo - 13. Zooropa - 14. City Of Blinding Lights + Singing In The Rain (trecho)- 15. Vertigo + Helter Skelter (trecho)- 16. I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight + Relax (trecho) + Two Tribes (trecho)- 17. Sunday Bloody Sunday - 18. Scarlet - 19. Walk On + You'll Never Walk Alone (trecho)- 20. One - 21. Amazing Grace (trecho) + Where The Streets Have No Name Encore: - 22. Ultraviolet (Light My Way) - 23. With Or Without You - 24. Moment Of Surrender

Foi quase perfeito, pois se tratando de U-2, parece que sempre fica faltando alguma música porque eles tem tantas legais que na verdade pra tocar em um Show, ainda que somente as que fizeram mais sucesso seria impossível, mais tem duas musicas que eu gosto bastane e gostaria de ter visto uma é New Years Day de 1983 e outra musica que eles também não tocaram é do 1º CD do U2 neste milênio, trabalho de 2001 - All That You Can't Leave Behind e a música é In a Little While, que Bono dedicou a Joe Ramone na ocasião da morte do vocalista dos Ramones em 15 de Abril de 2001.

In a Little While:



TRADUÇÃO: In a Little While = Daqui a pouco

Daqui a pouco
Certamente você será minha
Daqui a pouco... eu estarei lá
Daqui a pouco
Esta ferida não vai mais doer
Eu estarei em casa, amor

Quando a noite dá uma respiração profunda
E a luz do dia não tem mais ar
Se eu me arrastar, se eu me arrastar para casa
Você estará lá?

Daqui a pouco
Eu não serei levado pela brisa
Sexta à noite correndo para o domingo de joelhos
Essa garota, essa garota, ela é minha
Bem eu a conheço desde,
Desde que ela era
Uma pequena garota com olhos de espanhola
Quando a vi num carrinho de bebê pelo qual eles a empurravam
Meu Deus, como você cresceu
Bem isso foi, isso foi... há um momento atrás

Ooh ooh ooh ooh ooh ooh
Faça meu coração bater mais devagar

O homem sonha um dia em voar
O homem pega um foguete para o céu
Ele mora numa estrela que está morrendo na noite
Ele segue o rastro, o dispersar da luz

Acenda... Acenda... você me acende... (= você me excita)

Faça meu coração bater mais devagar
Devagar, devagar, amor
Faça meu coração bater mais devagar
Devagar, devagar...

Nenhum comentário: